Publicado em 1 comentário

Como organizar o guarda-roupa e deixar seu bebê sempre bonitinho

Confesse mamãe: você é super organizada e seu bebê sempre sai de casa impecável? Você nunca pisou na bola na hora de combinar as roupas de seu filho? Ou, o que é bem comum, nunca “perdeu” uma roupinha de seu neném porque, na hora em que resolveu usá-la, estava pequena?

Eu me encaixo nessas e em muitas outras situações, afinal, como já assumi aqui no blog, não sou uma pessoa tão organizada assim (risos). Pensando em mim e em muitas outras mamães que se identificam comigo, pedi para a consultora Paula Laffront preparar algumas orientações sobre organização de guarda-roupa de bebês.

Vestidinho estampado com casaquinho liso: fácil de combinar e você pode arriscar nas cores
Formada em Moda e Artes Plásticas, Paula mora em Miami, é estilista, consultora de imagem e personal shopper. Um de seus trabalhos é realizar consultoria para a compra de enxoval de bebês em Miami – muito chic, né? Dá só uma olhada nas dicas da consultora que servem para as novas, as “velhas” e as futuras mamães:

Looks para arrasar
Segundo a Paula, menino, menina ou até adulto, não importa, as regras para coordenação de looks são as mesmas. Veja que interessante suas orientações:
– Adote uma cartela de cor para o guarda roupa. Assim é mais fácil fazer as combinações e você terá tudo combinando entre si.
– Tenha o dobro de partes de cima para o número de partes de baixo.
– Adote partes de baixo lisas para poder abusar das estampas nas partes de cima. Mas se você gostar de estampa na parte de baixo tenha no armário roupas de cima mais lisas para coordenar.
– Abuse das peças inteiras, como macacões e vestidos, pois elas facilitam muito a vida.

Praticidade
Já quando o assunto é organizar o guarda-roupa para facilitar a nossa vida de mãe-mulher-esposa-profissional de sucesso, a consultora dá as seguintes orientações:
– Divida o armário entre roupas de dia a dia e peças de passeio, e dentro desta divisão separe as partes de baixo das partes de cima.
– Nunca faça conjuntinhos prontos, pois dessa forma você irá limitar muito todos os possíveis looks que poderá fazer.
– Repita esta organização para o tamanho seguinte para já ir tentando usar as peças um pouco maiores, pois algumas roupas têm a modelagem menor e você conseguirá usar antes do que pensa.
– Guarde os demais tamanhos em outro local.

Meninas, espero que tenham gostado! Fiquem ligadas, em breve teremos mais dicas da consultora de enxoval de Miami!

Beijos, da Mamãe Prática Mari

logo_ClubeMamaePratica

Cadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

Um comentário sobre “Como organizar o guarda-roupa e deixar seu bebê sempre bonitinho

  1. Bom, as lojas de Miami te ajudam um montão quanto a criatividade e preço. Quem puder, compre suas coisas lá, além da concorrência que joga os preços abaixo do que se pensa, a diversidade e qualidade de ofertaXproduto ajuda ao consumidor. Minha esposa pôde ir e trazer as coisas de nossos infantes, aproveitou em viajar e ver amigos além de se divertir. Se fosse no Brasil, pelo menos em São Paulo, comprando as coisas que queria, sairia igual ou mais e sem viagem

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.