Publicado em 1 comentário

O primeiro corte de cabelo da Manu

Manu já com o corte feito e feliz da vida na piscina de bolinhas

Outro dia escrevi o post O primeiro corte de cabelo sem traumas, que traz a entrevista que fizemos com o hairstylist Paulinho Tristano, da Tristano Peluqueria, de Curitiba (PR). Mas só agora, mais de um mês depois, vivenciei essa experiência na prática. E foi bem bacana!

Eu já estava muito incomodada com os cabelinhos da Manuela, principalmente pela franja bem torta no olho e pelas pontas desiguais. Então, motivada para arrumar seu cabelo antes de uma sessão de fotos que ganhamos (depois vou mostrar algumas dessas fotos na nossa página no Facebook, tá?), criei coragem e fui com a pequena no salão de beleza. Escolhi um lugar especializado em crianças e que ainda tem como atrativo estar localizado bem pertinho de casa.

A Manu é uma amor, mas já começou a sua fase de birras e muito “chororo”, então fiquei um pouco apreensiva. Mas, para minha surpresa, todo o processo foi muito tranquilo e a bebê ainda se divertiu bastante. Ufa! Vou listar aqui algumas observações que acredito que tenham ajudado:

Aconchego
A Manu chegou dormindo e decidi colocá-la no meu colo para fazer o corte dormindo mesmo. Claro que na hora da cabeleireira começar a cortar, a bebê acordou. Mas mantive a minha ideia e todo o corte foi feito com ela no meu colo, virada para mim, e acredito que dessa forma ela se sentiu segura naquela ambiente estranho.

A profissional
A cabeleireira (uma mineira que caiu de paraquedas em Curitiba) mostrou grande paciência, calma e simpatia. Sua delicadeza ajudou bastante. Era visível o quanto ela gostava de criança.

Apetrechos
Um artifício muito usado pelo salão de beleza com as crianças é deixar um dispositivo com os vídeos da Galinha Pintadinha bem em frente à cadeira. Nem preciso dizer que a Manu adorou. Isso prende bastante a atenção das crianças, desviando a atenção do corte.

Diversão
Para fazer dessa experiência algo bastante positivo, deixei a Manuela brincar bastante depois do corte. Ela foi no cavalinho, na piscina de bolinhas e brincou bastante com alguns brinquedos disponíveis no salão, sem contar que ganhou uma bexiga, o que ela adora.

Registro
Outra vantagem de escolher um salão especializado em crianças é que você ainda ganha um certificado do primeiro corte de cabelo, que é entregue juntamente com a lembrança dos primeiros cabelinhos que foram cortados. Lembre-se de também fazer fotos e vídeos desse momento. Eu, mamãe super coruja, fiz muitas fotos!

Saímos de lá muito felizes – eu, por cumprir minha missão sem a Manu chorar, e ela, por brincar com tantas coisas diferentes do que costuma ter em casa.

E como é cortar o cabelo aí na sua casa? As crianças dão trabalho? Escreva pra mim contando também como foi o primeiro corte de cabelo do seu filho.

Beijos, da Mamãe Prática Mari.

Você também pode gostar de ler:
Corte de cabelo infantil: entre a vontade das crianças e o desejo dos pais
Mamãe em Festa: Festas para meninas em salão de beleza e estúdio fotográfico
5 maneiras de fazer a criança arrumar o próprio quarto

Um comentário sobre “O primeiro corte de cabelo da Manu

  1. Linda!!! fofa!!!parabéns!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.