Qual o nome dos seus filhos? Miguel, Davi, Sophia ou Alice? Pois saiba que esses foram os nomes mais escolhidos para novos bebês em 2013. O dado faz parte do ranking anual de nomes de bebês, elaborado pelo BabyCenter, com base no cadastro de mais de 69,2 mil bebês nascidos neste ano.
O interessante é que alguns nomes que cresceram de posição no levantamento tiveram, provavelmente, influência de ídolos e famosos em destaque. É o caso de Luan (inspirado no cantor Luan Santana), Bárbara (na Bárbara Evans, vencedora do programa “A Fazenda”, da TV Record), Anita (na funkeira Anitta, aquela do “Pre-pa-ra”) e até Francisco (no novo papa).
O nome do meu filho, Sergio, não está nesta lista e dificilmente vai aparecer, a não ser que algum dia um famoso resolva escolhê-lo para o seu bebê (risos). Fui olhar se Sergio está na lista dos “Nomes super-ultra-mega-antigos” e também não está. Já Manuela, minha sobrinha, filha da Mamãe Prática Mari, está em alta. O nome dela foi o quarto mais usado em 2013.
Certamente, meu Serginho tem um nome diferente dos outros bebês. É engraçado que quando alguém pergunta como ele se chama sempre se surpreende quando falo que é Sergio porque este é um nome mais antigo, como as pessoas dizem, “de adulto”. Aí sempre acabo explicando que o nome foi escolhido para homenagear os dois avôs, materno e paterno, que têm o mesmo nome.
Segundo o ranking, para 2014 a tendência é que os meninos tenham nomes inspirados em jogadores internacionais da Copa do Mundo e na mitologia. Já as meninas devem ter nomes mais singelos e inspirados na natureza.
Ranking dos Nomes mais Usados em 2013
Meninas 1º – Sophia 2º – Julia 3º – Alice 4º – Manuela 5º – Isabella 6º – Laura 7º – Maria Eduarda 8º – Giovanna 9º – Valentina 10º – Beatriz | Meninos 1º- Miguel 2º – Davi 3º- Arthur 4º – Gabriel 5º – Pedro 6º – Lucas 7º – Matheus 8º – Bernardo 9º – Rafael 10º – Guilherme |
Veja aqui a lista completa com os 100 nomes mais populares.
Olha que curioso
- Os nomes de meninas que mais cresceram na lista foram: Ísis, Iara, Alana, Antônia, Lis, Brenda, Bárbara, Bruna, Luna, Stella, Isadora, Helena e Valentina.
- Os nomes de meninos que subiram no ranking foram: Davi, Lucca, Luan, Davi Luiz, Ricardo, Henry, Vicente, Diego, Davi Lucas, Levi, João Lucas e Benjamin.
- Os nomes duplos mais usados para as meninas foram Maria Eduarda, Maria Luiza e Ana Clara. Já para os meninos, o destaque foi para João Pedro, Pedro Henrique e João Vitor.
- O nome do filho do jogador Neymar, Davi Lucca, foi o que mais cresceu em 2013 (27 postos), chegando à posição 60. Além disso, o nome da namorada do atleta, Bruna (de Bruna Marquezine), subiu 14 posições.
E vocês mamães, qual nome escolheram para seus filhos? Será que estão nesta lista? Contem pra gente!
Beijos, da Mamãe Prática Fabi
Cadastre-se no Clube Mamãe Prática para acompanhar nossos posts e novidades!
O nome do meu filho eu não encontrei… Onde ele está? Dante
Oi Fran!
Dante não apareceu na lista dos mais populares de 2013, nesta pesquisa. Mas é sinal de que é um nome bem original né, e lindo também!
bjs para você e o pequenino,
Fabi
Ah, escolher nome é tão difícil! Os que eu gosto, maridex não gosta e vice versa. Gostaria de escolher um nome que não está na lista dos mais populares, mas que não seja um nome muito diferente – missão quase impossível!
Ha ha ha, é difícil mesmo né Rita, principalmente conciliar os gostos, mas vocês vão encontrar o nome ideal! Depois conta pra gente! Bjs e boa sorte, Fabi