Aprendendo a falar

Hoje é a vez da minha pequena Manuela, com um ano e sete meses, participar da nossa seção de Pérolas. Ela está naquela fase de aprender a falar as palavras e já começou a repetir tudo o que as pessoas falam (então, a gente tem que tomar cuidado para não falar o que não pode, né?). Ela também começou a fazer associações e algumas delas rendem algumas situações muito engraçadas … olha só como foi:

De alguma forma ela já aprendeu que “vovô” e “vovó” são pessoas mais velhas. Um dia estávamos sentados na casa da vovó Fê, tomando café da manhã, quando ela apontou para a foto do papa Francisco (Jorge Mario Bergoglio) e gritou, bem feliz: “Vovô!!!!!”. Na hora, caímos todos na risada.

Em outra situação, ela estava aprendendo a falar “queijo”, um alimento que ela adora. Ela sempre falava “calho”, “calho”, quando queria dizer “queijo”. Então, seu pai falou assim:

Papai –  “Manu, não é “calho”, é “queiiiiii-jo” (falou bem devagar e separando as sílabas).
Manu disse, também bem devagar e no mesmo ritmo do pai: – “Caaaaaa-lho”

Envie você também a pérola do seu filho. Conte pra gente algo engraçado, fofo ou bonito que seu filho tenha dito. Mande sua pérola com a foto do seu filho para [email protected]

Beijos, da Mamãe Prática Mari.

3 comentários em “Aprendendo a falar”

  1. HAHAHAHAHA ótima!
    Eu tenho uma boa, tentarei explicar. A sobrinha de uma amiga estava a assistir TV, quando de repente aparece uma propaganda que dizia:

    “era uma vez, 7 anões… zangado, mestre… etc etc etc E DUÍLIO…” a sobrinha parou e saiu correndo pela casa a gritar: “mamãe, mamãeeeee… (chorando)”… a mãe: “filha, calma! que passou?”… “Mamãe, vovô virou anão”

    seu avô se chama Duílio…

    Eu ri muito na época. E continuo rindo dessa história hahaha

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.