Publicado em Deixe um comentário

Mamãe na Cozinha: Penne integral com carne

Mamis e papis, se tem uma coisa que procuro ultimamente é ser prática (não é à toa o nome desse blog). E quando decidi que iria fazer uma nova dieta orientada por um médico, já que passei a engordar um quilo por mês depois que a minha filha parou de mamar no peito de forma exclusiva, o que aconteceu até os seis meses de idade, vi que era a hora de cozinhar melhor pra mim e pra ela.

Como estou nessa onda de tudo saudável, preparei uma receita rápida e muito fácil com tomate, pimentão e champignon, ingredientes pouco calóricos. Usei macarrão integral, mas você pode fazer com o penne normal mesmo. Portanto, massa pode entrar na dieta sim, desde que a gente respeite as quantidades. Bom apetite!

Ingredientes:
– 100 gramas de penne (massa integral)
– 50 gramas de carne para estrogonofe cortada em tiras (ou outro tipo de carne macia)
– ½ pimentão amarelo cortado em tiras bem finas
– Champignon cortado em fatias (quantidade a gosto)
– 1 a 2 tomates maduros
– Cebola e alho
– Cebolinha picada

Modo de preparo:
Refogue em uma frigideira a cebola e o alho. Em seguida, acrescente o tomate picado sem pele. Junte ao refogado a carne cortada em tiras e, depois, o pimentão amarelo e o champignon, ambos fatiados. Deixe cozinhar um pouco e acrescente o penne já cozido. Salpique um pouco de cebolinha picada e coloque sal a gosto.

Beijos, da Mamãe Prática Mari.

Você também pode gostar:
Em busca da estrela do mar!
Frases na ponta da língua
“Já limpei, mamãe!”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.