Publicado em Deixe um comentário

Peixe com batata palha

Essa receitinha bem simples e fácil de fazer foi enviada pra gente pela Visconti (a marca de panetone que também faz outros produtos como batata palha, biscoitos e torradas) e achamos bem legal porque é uma alternativa bacana para estimular as crianças a comerem peixe! Com a Páscoa chegando também é uma boa opção para o almoço em família. Anote aí:

Peixe crocante com batata palha

Ingredientes (para 4 porções):
– 2 xícaras de batata palha temperada
– 4 filés de peixe (Saint Peter, pescada ou atum)
– 1 ovo
– 1 colher  de sobremesa de óleo vegetal

 Modo de preparo:
Com uma faca triture a batata palha, formando um tipo de farofinha (você também pode utilizar um processador). Coloque a batata palha triturada em um prato. Em seguida, corte os filés de peixe em pedaços médios. Quebre o ovo em um prato e bata com a ajuda de um garfo. Passe os pedaços de peixe pelo ovo batido e depois pela batata palha triturada, empanando inteiramente os pedaços.

Unte uma assadeira com óleo e disponha os peixes empanados. Cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno médio por 30 minutos. Retire o papel da assadeira e deixe no forno por mais 15 minutos até que os peixes fiquem levemente dourados. Está pronto para servir!

Queridos leitores, espero que tenham gostado da receita. Contem pra gente o que acharam dessa sugestão!

Foto: Visconti

Beijos da Mamãe Prática Fabi

logo_clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para acompanhar nossos posts e novidades!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.