Publicado em 4 comentários

15 enfeites lindos para porta de maternidade

Guirlanda para a porta da maternidade com girafas do site Elo7

Uma das preocupações de quando estamos chegando ao final da gestação é deixar tudo pronto para o grande dia. Mas além das inúmeras peças do enxoval para a mamãe e o bebê (são tantos detalhes!), não pode faltar um mimo para agradar aos pais, familiares e amigos: o enfeite da porta da maternidade. No meu caso, como sempre tento ser uma pessoa prática na vida (por isso o nome desse blog, né? rs), decidi escolher um enfeite que também pudesse ser aproveitado na decoração do quarto da minha filha.

Então, após vasculhar a Feira do Largo da Ordem, uma famosa feirinha de artesanato daqui de Curitiba (PR), encontrei um conjunto de quadros para o quarto da Manuela. Os três quadros formam a frase “Menininha, quando dorme, põe a mão no coração”, e usei o primeiro deles (com o nome Manuela) para a porta da maternidade.

Neste post, também vou mostrar  diversas outras ideias que você pode encontrar por aí: no Pinterest, em sites e blogs de artesanato infantil ou, quem sabe, em uma feira de artesanato perto da sua casa. Não temos nenhuma relação comercial com os fornecedores dos produtos das fotos. Apenas queremos te inspirar a definir o tema do seu enfeite, um item especial que irá fazer parte deste dia tão importante da sua vida: o nascimento do seu filho. Bora conhecer as possibilidades?

Com uma linda cegonha
As versões do enfeite de porta com a cegonha geralmente são delicadas e dá pra fazer tanto para menino como para menina. Adorei estas sugestões: do blog A Pata Madrinha (enfeite com o nome Pedro) e do site de compras Etsy (enfeite Elisa).

Com um delicado anjinho
Vejam que fofas essas duas ideias: uma menina de anjinho e um urso de anjinho. O enfeite com a menina encontrei como referência o blog Melegineli, de uma autora do exterior. Já no caso do enfeite do ursinho, a fonte é o site Elo7 (aqui).

Com lindas corujinhas
A gente já mostrou aqui no blog corujinhas na decoração para quarto de bebê e até em bolo para Chá de Bebê. Então, pra quem adora essas fofuras, dá até para usá-las no enfeite da porta da maternidade. A foto com o nome Lara é da Boutique D’Caroline.

Guirlanda com corujas para porta maternidade

Com o tema “bailarina”
As bailarinas sempre encantam as meninas e também são um bom tema para aproveitar na decoração do quarto de bebê. O enfeite com as três bailarinas encontrei como referência o site Elo7 (aqui).

Trio de quadros
Você pode aproveitar um trio de quadros que tenha o nome do seu bebê e colocar na porta da maternidade apenas o quadrinho com o nome da criança. Foi o que eu fiz! Veja que fofura:

Enfeite para a porta da maternidade

"Menininha, quando dorme, põe a mão no coração"
“Menininha, quando dorme, põe a mão no coração”

Com vários bichinhos
Ursos, passarinhos, animais da floresta e cachorros. Por que será que unir os temas bebês e bichinhos dá tão certo? E o legal é que, embora o enfeite com os bichos da floresta geralmente seja usado mais para os meninos, também dá para fazer outras versões para as meninas, como o enfeite de cachorrinho com o nome Felippa. Também adorei os enfeites de porta para gêmeos (nas fotos “Julia e Davi” e “Luis Felipe e Gabriel”).

Segue a relação da fonte de cada enfeite:
Alexandre – A pata Madrinha
Eduardo – site Elo7
Allana – site Elo7
João Pedro – Cores e Panos
Eduardo – Bolinha de pano
Felippa – Bolinha de pano
Julia e Davi – Bolinha de pano

Mamães, papais, vovós e titias, espero que tenham gostado deste post que preparei com muito carinho. Eu adorei fazê-lo! Espero que vocês possam aproveitar essas ideias para escolher seu enfeite para seu bebê ou, quem sabe, para também presentear uma gestante amiga especial.

Beijos, da Mamãe Prática Mari

logo_clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

4 comentários sobre “15 enfeites lindos para porta de maternidade

  1. Ola… acabei de descobrir seu blog e estou simplesmente amandooo…. Adorei a dica dos quadrinhos da feirinha do largo. Sabe me dizer qual é a barraquinha?? Lembra quanto pagou??
    Bjoo
    Fer

    1. Olá Fer! Comprei esse trio de quadrinhos na Feirinha há 2 anos e, infelizmente, não guardei o contato dos artesãos. Mas me lembro que a barraquinha fica bem pertinho da Mesquita, do lado da Mesquita. Acredito que eles ainda vendam esses quadros e aí vai ser fácil você identificar. Então, voltando para o centro da Feirinha, fica do lado direito, do lado da Mesquita. Espero que você encontre. Obrigada por nos acompanhar aqui no blog. Beijo grande. Mari

  2. Desculpe,mas a guirlanda de corujinhas me pertence. Você pode verificar em http://www.sonhosdemel.com . Esta pessoa do Super Feliz tem a péssima mania de usar minhas fotos. Gostaria que vc corrigisse. Agradeço. Meu e-mail,caso precisa sonhosdemel@hotmail.com

    1. Olá Dio!

      Obrigada por avisar e parabéns pelo lindo trabalho! Enviamos um e-mail para você.

      Abs

      Mamães Práticas Mari e Fabi

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.