Publicado em Deixe um comentário

Hambúrguer de frango no pão integral

Não tem jeito toda criança adora hambúrguer, pelo menos a maioria, não é? Mas como já divulgamos aqui no blog outras vezes dá para fazer em casa receitas de hambúrguer mais saudáveis e com pouca gordura. Por isso, selecionamos para hoje esta receita de hambúrguer de frango enviada pra gente pela Wickbold (a marca de pães industrializados, inclusive lights e integrais).

O tempo de preparo estimado é de 25 minutos e a receita rende dois hambúrgueres (280g cada). Calorias: 341,78 Kcal (por hambúrguer). Vamos lá:

Hambúrguer de frango com iogurte no pão integral

Ingredientes:
2 unidades de pão integral para hambúrguer
1 tomate pequeno em rodelas
– 2 talos de cebolinha picados
– 1 ramo de alecrim picado
– 1 ramo de salsinha picado
– 1 ramo de tomilho picado
– 1 pote de iogurte natural (170 g)
– 1 colher de sopa de azeite
– 1 peito de frango (150 g) temperado com sal e pimenta-do-reino
– Sal e pimenta-do-reino a gosto
– ¼ de maço de rúcula

Modo de preparo:
Para fazer o recheio: em um recipiente, misture o iogurte com as ervas (cebolinha, alecrim, salsinha e tomilho). Tempere com sal e pimenta. Aqueça uma frigideira com azeite e frite o peito de frango dos dois lados, até ficar dourado e cozido. Corte o peito em cubinhos e coloque-os em uma tigela. Retire a frigideira do fogo, despeje o molho de iogurte e misture com o suco do frango que ficou na panela. Despeje esse molho sobre o frango em cubos, envolva bem e reserve.

Na hora de montar o lanche: corte os pães de hambúrguer ao meio e toste-os na mesma frigideira utilizada para o preparo do frango, em fogo médio. Monte os sanduíches dividindo o recheio de frango, o tomate e a rúcula sobre as bases dos pães. Finalize os sanduíches com a tampa do pão.

Humm, bom apetite!

Beijos, da Mamãe Prática Fabi

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.