Balas de gelatina

A receita de hoje é muito prática e as crianças vão adorar. Você pode tanto fazer as balas de gelatina na versão “Zero”, ou seja, sem açúcar, quanto na versão com a gelatina tradicional.

Se você for preparar para as crianças, lembre-se de consultar seu pediatra. Muitos médicos orientam aos pais darem gelatina para os pequenos somente após 1 ano de idade, já que as gelatinas costumam ter açúcar e corantes.

O tempo de preparo é de 15 minutos, além das 2 horas na geladeira depois da receita pronta. Veja como é rápido fazer essas balinhas:

Ingredientes:
– 1 sachê em pó de gelatina Zero (ou gelatina tradicional para crianças), no sabor de sua preferência.
– 1 sachê em pó de gelatina incolor sem sabor.

Modo de preparo:
– Dissolva a gelatina do sabor de sua preferência em 150 ml de água fervendo.
– Hidrate a gelatina incolor em 10 ml de água fria e deixe 10 segundos no microondas.
– Misture as duas gelatinas até dissolverem bem.
– Brinque com a sua imaginação. Coloque-as em forminhas desenhadas e leve à geladeira por aproximadamente 2 horas. Quando estiverem durinhas, desenforme-as, corte-as em quadrados e as sirva. Você também pode optar por forminhas de diversos formatos e temas, como as da foto.

Mamães, o que acharam? Vão fazer? Contem pra gente.

Beijos, da Mariclube

Cadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

2 comentários em “Balas de gelatina”

  1. Gostaria de saber se essas suas balas de gelatina Se for para colocar na mesa para enfeitar uma festa infantil ,queria saber se elas derretem.
    Isso elas derreter eu queria saber se você tem uma receita para fazer aquelas balas de gelatina que não derrete fora da geladeira obrigado

    1. oi Natália, essas balinhas de gelatina derretem fora da geladeira sim… Puxa, não temos outra receita agora, mas vamos pesquisar e te avisamos se encontramos alguma opção diferente. Beijos, Fabi Fontainha

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.