Publicado em Deixe um comentário

Arroz doce com maçã

O que arroz doce lembra você? Pra mim essa sobremesa lembra infância, casa de vó, festa junina… humm, é um doce tão gostoso e quentinho né e criança adora!

Há poucas semanas recebemos essa sugestão de receita de arroz doce da Josapar (fabricante do arroz Tio João) e decidimos dividir com vocês porque parece ser diferente da versão tradicional (vai conhaque, maçãs e uva-passas!).

A receita rende até 12 porções e o tempo estimado é de 20 minutos, veja só:

Ingredientes:
– 4 maçãs
– 1 colher de sopa de manteiga
– ¼ xícara (chá) de conhaque
– 1 ½ xícara (chá) de arroz branco
– 2 litros de leite fervidos com 1 pauzinho de canela e 5 cravos
– 1 pitada de sal
– 2 xícaras (chá) de açúcar
– ½ xícara (chá) de uva-passa branca
– Canela em pó para polvilhar

Modo de preparo:
Descasque três maçãs e corte-as em cubinhos regulares. Aqueça em fogo forte uma frigideira grande, coloque a manteiga e acrescente os cubinhos de maçã. Cozinhe por cerca de 4 minutos, mexendo delicadamente com uma espátula de vez em quando, para então adicionar o conhaque. Incline a frigideira em direção à chama, para flambar, retire do fogo e reserve.

Em uma panela grande, junte o arroz, o leite, o sal e o açúcar. Cozinhe em fogo brando e, quando abrir fervura, acrescente as passas. Continue o cozimento em fogo brando, mexendo de vez em quando, por cerca de 20 minutos ou até que os grãos estejam macios.

Acrescente os cubinhos de maçã que foram flambados e em seguida despeje o arroz-doce em uma travessa funda. Lave e corte a maçã restante em fatias finas e acomode-as sobre o arroz, finalizando a decoração com a canela em pó.

Queridos leitores, gostaram da dica? Como vocês costumam fazer arroz doce aí na sua casa? Essa receita é bem diferente e parece gostosa.

Beijos, da Mamãe Prática Fabi

Foto: divulgação

logo_ClubeMamaePraticaCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.