Publicado em 20 comentários

Concurso Cultural Mamãe Prática e Tulipa Baby (Encerrado)

O que faz de você uma mamãe prática ou um papai prático? Você tem alguma dica bacana pra dividir com a gente? Responda a pergunta do nosso concurso e concorra a um vale-presente da Tulipa Baby!

Os autores das 6 melhores respostas ganharão, cada um, um vale-presente no valor de R$ 50 para adquirir um produto no site Tulipa Baby, parceiro do blog Mamãe Prática. Gente, tem cada produto bacana para bebês! Até esse valor, por exemplo, você pode encontrar copo de treinamento, absorvente para seios, babador, toalhinha de boca, toalha de banho, troninho e mordedor, entre outros itens bem legais (veja abaixo algumas fotos).

Exemplos do que você pode escolher com o vale-presente:

*Produtos sujeitos à disponibilidade no site da Tulipa Baby

Participe e divulgue para as suas amigas e amigos!

Como funciona

O Concurso Cultural Mamãe Prática e Tulipa Baby é realizado dentro do blog Mamãe Prática (www.mamaepratica.com.br). Os autores das 6 melhores respostas ganharão, cada um, um vale-presente no valor de R$ 50 para trocar por um artigo no site da Tulipa Baby, que enviará o produto para cada ganhador.

Leia atentamente como participar:

1) Cadastre-se no Blog Mamãe Prática. Faça o cadastro aqui, é bem rapidinho e gratuito. Somente pessoas cadastradas concorrerão.

2) Responda aqui mesmo, nos comentários deste post, a pergunta: “O que faz de você uma mamãe prática ou um papai prático?”

3) Curta a nossa página no Facebook. Ainda não curtiu? Acesse aqui!

Ao se cadastrar no blog Mamãe Prática, você passa a fazer parte do Clube Mamãe Prática e terá diversos benefícios, como acesso a conteúdos exclusivos do blog e a promoções especiais que fazemos junto aos nossos parceiros (e só os membros do Clube participam!).

Quem pode participar

Todos os nossos leitores membros do Clube Mamãe Prática que moram no Brasil e que seguirem as 3 regrinhas de como participar (ver acima). Serão premiados os autores das 6 melhores respostas.

Período

Você pode participar de 28 de julho a 11 de agosto, 18h (horário de Brasília). O resultado será divulgado aqui no blog e nas nossas redes sociais no dia 12 de agosto.

Participe e conte também para as suas amigas, titias, avós e futuras mamães. Compartilhe este post e boa sorte!

Mamães, vocês irão amar os produtos da Tulipa Baby. Acesse o site e veja quantos produtos bacanas vocês podem encontrar: http://www.tulipababy.com.br/

Resultado da promoção!
Pessoal, o Concurso está encerrado e já temos o resultado. Foi muito difícil escolher as ganhadoras porque todo mundo deixou respostas bem bacanas! As sortudas dessa vez foram as mamães:
– Cintia Dewes 
– Danielle Sommer 
 Grazielly Oliveira
– Karen Watanabe 
– Melina Pockrandt 
– Rose Gobel 

Vocês receberão um e-mail diretamente da Tulipa Baby informando como proceder para utilizar o vale-presente.

Mamães e queridos leitores, continuem participando. Em breve teremos mais promoções bacanas com nossos parceiros! Obrigada a todas que participaram!

Beijos, das Mamães Práticas Mari e Fabi

20 comentários sobre “Concurso Cultural Mamãe Prática e Tulipa Baby (Encerrado)

  1. Mamães, participem do nosso Concurso Cultural!
    Deixem um comentário neste post respondendo a pergunta: “O que faz de você uma mamãe prática ou um papai prático?”

    1. O que me faz ser uma mamãe prática é que: deixo a água sempre morna para preparar as mamadas da noite. Assim a bebê não se irrita tanto com a demora, e eu não fico tão exausta quando tenho que acordar varias vezes por noite.

  2. O que faz de mim uma mamãe prática é o carinho que tenho pelo meu pequeno príncipe que vem desde a gestação, pois no corre-corre do dia a dia, aprendi a aproveitar bem meu tempo, deixando sempre um momento especial reservado para brincar, ler histórias, passear e demonstrar ao meu filhote todo o meu amor que tenho no coração!

  3. Uma dica para ser uma mamãe prática é levar as dúvidas todas anotadas para a consulta com o pediatra! Vale guardar em uma pastinha também todos os receituários com as orientações e remédios prescritos pelo médico. Assim se a memória falhar é só consultar o arquivo do bebê!

  4. Na primeira vez, o que me salvou foi criar rotinas e “regras”, que me ajudaram a administrar as mudanças que acontecem com a chegada do bebê (e conciliar com trabalho, casa, marido, saúde etc). Agora, na segunda vez, não me prender a essas regras foi a salvação. Tudo fica muito mais prático quando posso contar com a ajuda dos outros, mesmo que as coisas não saiam “do meu jeitinho”.

  5. Ser mamae prática é seguir uma rotina diária, sempre tendo na manga um plano B e C para eventualidades

  6. Combinar o que será feito com seu filho no dia ou em determinado momento, seja o banho para poder passear ou arrumar os brinquedos para comer um chocolate. Assim, em geral, os pais e os filhos saem ganhando, todo mundo consegue o que precisa e poupa horas de estresse!

  7. O que me torna uma mamãe prática é estar sempre bem.
    No momento em que me sinto mais feliz com o mundo, as idéias fluem melhor, tudo fica mais fácil de ser resolvido, me sinto mais disposta pra atender minha filha, meu marido, minha casa, meu trabalho e organizar minha rotina diária. Pra mim, o equilíbrio traz a praticidade.

  8. O que me faz uma mamãe pratica é usar a modernidade a meu favor.Economizo tempo com as comprinhas online e fico atenta as dicas do Blog Mamãe prática .Assim sobra muito tempo para dispor a meus filhos amados!

  9. Ainda não sou mamãe mas acompanho muito minhas amigas e suas aventuras diárias, posso dizer que uma programação,preparando as comidinhas, as compras semanais e tentar ao máximo em um dia livre da semana antecipar seus afazeres para assim, dentro do possível, ter tempo o eventuais imprevistos e acima de tudo poder mimar muito o seu bebê!!!

  10. Sou uma mamãe pratica todos os dias. Tem que ter jogo de cintura. Ter rotina.Seguir os conselhos maravilhosos do blog Mamãe Pratica E o fundamental amar, amar e amar… um tantao assim!!!

  11. Ser uma mamãe pratica é ser organizada e criativa! Na hora da alimentação, do banho e do passeio do bebê! Tornando a jornada de trabalho, menos cansativa, tanto pra mamãe, quanto pro bebê e a pratica mais esperada do dia é a hora do carinho de mãe pra filho e de filho pra mãe.

  12. O que me faz uma mãe pratica, foi ha parti do momento q escutei o chorinho da minha bebê q mudou minha vida da aguá pro vinho,trabalho cuido dela faço meus deveres de mãe,mulher e domestica sei dividir cada momento cada minuto, pois tenho ela pra cuidar meus dois cachorrinhos meu marido e meu serviço,por isso eu nem me acho uma mãe pratica me acho a mulher mais feliz desse mundo não tenho tempo mais, mais tenho tudo q muitas queriam o Amor.

  13. O que faz eu ser uma mãe pratica é primeira mente que meus filhos são herança do senhor.me dedico ao maximo a eles.

  14. Procuro ensinar à minha filha coisas fáceis e básicas para que ela não dependa totalmente de mim, comprei uma esponja para que ela aprenda a tomar banho sozinha, deixo sempre a mão a pasta e a escova de dentes para quando ela quiser usar, ela já se veste sozinha e arruma os cabelos. Essas e outras coisas tornam nossa vida mais prática, pois ela não precisa esperar sempre por minha ajuda e eu tenho tempo para outras tarefas do dia-a dia!

  15. Procuro não me prender a rótulos/conceitos, como: “mãe tem que ser assim, mãe tem que ser assado, ser mãe é isso ou aquilo “, e aceito que a minha filha é um indivíduo, e como indivíduo, possui características próprias. Por isso, o que me faz ser pratica é que eu sigo o meu instinto, o meu coração, e respeito o desenvolvimento da minha filha, dando diretrizes, sempre com muito amor.

  16. O que me faz uma mãe prática? Prática o próprio nome já diz, pratiquei bastante, confesso que sendo mamãe de primeira viagem penei um bocado, exagerei nas compras do mesmo tamanho, ficava toda atrapalhada na hora do banho, mas com o tempo e os treinos, a prática aparece. E também o que não dá pra lembrar anoto na agenda. Faço tudo com antecedência e precaução, sentimentos que se adquirem depois de se me tornar mãe. Coisas de mãe, né?!

  17. O que me faz uma mãe pratica é a criaçao com apego e cama compartilhada. Todos sabem que o LM é o melhor alimento para bebes de ate 6 meses, entao nos adaptamos a cama compartilhada pra manter a amamentação noturna e descansarmos.. Amor e criação com apego nos tras a praticidade futura, independencia!

  18. O que faz de mim uma mãe prática, de três crianças, é a criatividade para conseguir fazer tudo ao mesmo tempo!

  19. Mamães e queridas leitoras, já temos o resultado do Concurso. Obrigada a todas que participaram e parabéns para as vencedoras (vejam a relação no final do post). Continuem participando, em breve teremos mais promoções. bjsss

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.