Publicado em Deixe um comentário

Torta de maçã com catupiry

Essa é mais uma dica que recebemos do pessoal da Catupiry®, marca de laticínios que já participou aqui no blog com uma receita de creme de catupiry com palmito . Essa torta de maçã parece deliciosa. Veja como fazer:

Ingredientes:

Massa:
– 1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo peneirada (250g)
– ½ xícara (chá) de açúcar peneirado (100g)
– 2 gemas
– 150g de manteiga ou margarina (sem sal)
– 50 ml de água
– 1 colher (chá) de raspa de limão
– 1 gema para pincelar

Recheio:
– 5 maçãs
– 1 lata de leite condensado
– 410g de Catupiry®
– 2 ovos

Modo de Preparo:
Para fazer o recheio: Corte as maçãs em fatias finas e reserve-as em uma tigela com água fria e gotas de limão. Escorra quando for utilizar. No liquidificador, bata o leite condensado, os ovos e o catupiry. Utilize sobre a massa da torta.

Para fazer a massa: Com um batedor ou na batedeira, bata a manteiga até obter uma consistência cremosa. Acrescente o açúcar e bata novamente até obter uma mistura esbranquiçada. Junte as gemas e bata bem. Depois, junte a farinha, a raspa de limão e mexa com as mãos até que a massa fique lisa e homogênea. Envolva a massa em filme plástico e leve à geladeira para descansar por, no mínimo, 1 hora.

Passada uma hora, abra a massa com a ajuda de um rolo e reserve ¼ para a decoração. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de fundo removível de 22 cm, fazendo furos com um garfo. Leve para pré-assar em forno 200º C por 15 minutos. Despeje o creme e volte ao forno por mais 15 minutos. Distribua sobre o creme as fatias de maçã. Decore com tiras da massa reservada. Pincele as tiras com a gema e volte ao forno até dourar. Sirva morna ou fria.

Dica: Se preferir, sirva a torta acompanhada de sorvete de creme.

Humm, essa torta deu água na boca! Bom apetite para vocês.

Beijos, da Mamãe Prática Fabi

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.