Publicado em Deixe um comentário

Exposição “O Mundo dos Dinossauros” diverte adultos e crianças

Vida de mãe e pai não é fácil, mas pelos pequenos fazemos de tudo, não é mesmo? Foi por isso que eu e a Fabi decidimos enfrentar um dia beeeeem quente de verão, colocar a preguiça de lado e visitar a exposição “O Mundo dos Dinossauros”, que fica localizada dentro do Zoológico de São Paulo, na capital paulista.

Eu queria muito que a minha filha visse a exposição, já que quando ela era mais nova (antes dos 2 anos) adorou ver outros dinossauros robotizados que ficaram expostos em um shopping de Curitiba (PR), onde moramos. Ela ficou meses falando sobre aqueles dinossauros, por isso, convencer o maridão a fazer o “passeio de índio” foi fácil (risos). Então, lá fomos nós  (Eu, Fabi, os pequenos Manuela e Serginho, além dos “maridex´s”) ao Zoo – fomos munidos de água, protetor solar e chapéu, itens que não podem faltar em dias de calor. Meninas, vejam só algumas fotos e vídeos que fiz lá na hora:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Segundo informa o Zoo, a atração “O Mundo dos Dinossauros” deve ficar no Zoológico de São Paulo por no mínimo 1 ano (começou em setembro de 2014). O horário para ver os “dinos” é das 9h às 16h30. Informações: (11) 5078-4097 e aqui.

Mais sobre a exposição
São mais de 20 dinossauros robotizados, em tamanho real, em uma área com mais de 3 mil metros quadrados em meio à natureza, como a que eles viviam há 65 milhões de anos, quando foram extintos. As peças estão posicionadas em meio à Mata Atlântica do Zoológico, no mesmo local onde, por conta da preservação ambiental, habitam diversas espécies de animais de vida livre, como tucanos, pica-paus, sabiás, tatus, macacos bugios, bichos-preguiça e lagartos teiús. As réplicas de dinossauros parecem reais, se movimentam e até “respiram”. Há animais de oito metros de altura e de até 25 metros de comprimento entre os expostos. Há ainda réplicas de fósseis.
Fonte: www.zoologico.com.br

Mamães, o que acharam? Olha, a gente se divertiu muito, mas uma sugestão pra vocês é tentar ver a exposição em um dia menos quente e de preferência que não seja no final de semana, se vocês conseguirem. Fomos em um sábado e o Zoo estava beeeem cheio.

Beijos, da Mamãe Prática Mari.

Fotos: blog Mamãe Prática

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.