Publicado em 6 comentários

Casinha de papelão para desenhar e colorir (brinquedo sustentável)

Uma das coisas mais legais de ser criança é brincar com coisas simples, como bola, massinha, giz de cera e caixas de sapato, por exemplo, porque a diversão está justamente em imaginar e criar momentos diferentes. Agora que o Serginho está com dois anos dá pra perceber que ele começa a interagir mais com as coisas e se encanta com tudo o que é diferente.

Há algumas semanas a Brincando Com Papelão enviou pra gente conhecer uma casinha de papelão e o pequeno está amando. Ele quer que a gente entre junto na casinha, leva os brinquedos para dentro e adora se esconder pra aparecer na janelinha e dizer “achou” (risos).

casinha2

A casinha de papelão é muito linda e bem feita. Tem janelas, porta, floreiras e até chaminé, uma graça! Também é leve, fácil de montar e desmontar porque dispensa o uso de ferramentas. Ela vem com uma embalagem/bolsa de papelão com alça que pode ser usada para guardá-la desmontada ou para levá-la para qualquer lugar.

Mas o mais legal é que, por ser de papelão, a casinha pode ser personalizada. A criança pode desenhar, rabiscar, colorir e pintar como quiser! Com certeza, um momento divertido que estimula a imaginação e a criatividade, além da coordenação motora dos pequenos.

No caso do Serginho, como ele ainda é muito pequeno, preferi fazer eu mesma (com a ajuda das queridas avós) a pintura da casinha utilizando tinta guache. Fizemos desenhos de carrinho, bichinhos, estrelas, flores, corações e sorvetes.  Ele adorou e fica super entretido com a casinha, apontando e mostrando pra gente os desenhos.

casinha5

casinha

A Brincando com Papelão oferece diferentes modelos de casinhas em diversos tamanhos (pequena, média ou grande) e valores. Então, fica aqui a dica para quem quer uma casinha diferente e sustentável para seus filhos!

Mais sobre a BCP – Brincando Com Papelão
Criada por uma arquiteta e um engenheiro, a Brincando Com Papelão é uma linha de brinquedos que utiliza o papelão como matéria prima, apostando na simplicidade do material e dos brinquedos para resgatar os valores da criatividade e do brincar, explorando os benefícios das brincadeiras de faz de conta. Além das casinhas, a loja virtual oferece outros brinquedos de papelão como avião, foguete, castelo, fogão, bancada lava louça e refrigerador duplex.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Site: www.brincandocompapelao
Facebook: www.facebook.com/brincandocompapelao

Querida leitora, se você ainda não conhecia esse tipo de casinha para brincar, espero que tenha gostado da nossa sugestão. Boa diversão para você e seus pequenos!

Beijos, da Mamãe Prática Fabi

Foto abertura: Mamãe Prática

postpatrocinado

6 comentários sobre “Casinha de papelão para desenhar e colorir (brinquedo sustentável)

  1. E é for me o papelã?? Essa foi a minha curiosidade..

  2. E o papelão? é firme?? Estou bem interessada em adquirir uma

    1. oi Adrieli, é uma casinha de papelão muito bem planejada e montada, firme dentro dos limites desse tipo de material. Claro que a durabilidade vai depender do uso, da criança…

    2. Olá Adrieli, legal saber que você se interessou pelo nosso produto. Aproveito para informar também que o papelão utilizado na produção das nossas casinhas foi desenvolvimento especialmente para essa aplicação, sendo muito mais firme e resistente do que o papelão comum. Att

  3. Gostaria de comprar uma casinha de papelão. Como faço?? Obrigada

    1. Olá Mila,

      É só comprar online no site da Brincando com Papelão. Segue o link direto: http://www.brincandocompapelao.com/casinha_de_papelao

      Nós adoramos!

      Beijos, da Mamãe Prática Mari

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.