Publicado em 20 comentários

Check list para sair de casa (sem estresse!) com o bebê

Quem é mãe sabe como sair de casa com bebê ou criança pequena pode ser uma verdadeira maratona: arruma, limpa, troca, coloca roupa, bebê faz cocô, troca fralda de novo, troca roupa de novo, volta pra pegar o que esqueceu… E se antes você demorava 15 minutos pra sair, agora leva mais de uma hora! Pelo menos foi assim que aconteceu comigo quando o Serginho nasceu e até hoje, às vezes, ainda me atrapalho um pouco (risos).

A principal dica que aprendi e que quero dividir aqui com vocês é que vale muito a pena deixar a bolsa do bebê e o carrinho preparados com antecedência com alguns itens básicos que você já sabe que vai precisar. Para não esquecer nada, sempre dou uma olhadinha nesse check list antes de sair de casa. Vale lembrar que essa lista pode ser adaptada de acordo com a idade do seu filho e o tipo de passeio. Olha só:

Check list pra sair de casa com bebê:

  1. De 2 a 3 trocas de roupas
  2. De 5 a 6 fraldas descartáveis
  3. Babador
  4. Bolsinha com documentos (ex: carteirinha de saúde ou convênio médico; certidão de nascimento ou identidade; carteirinha de vacinação e telefones do pediatra)
  5. Brinquedo favorito
  6. Chapeuzinho ou touquinha
  7. Copo de água ou suco
  8. Fralda de pano
  9. Fralda para entrar na água (se o passeio for até a praia ou piscina)
  10. Frutas (se o tipo de passeio permitir a conservação)
  11. Manta e casaquinho
  12. Sopinha salgada, sopinha de frutas e colherzinha
  13. Pijaminha, toalha para banho, roupão, sabonete líquido e shampoo (sempre levo quando vou viajar ou se vou voltar tarde da casa das avós kkk)
  14. Pomada preventiva de assaduras
  15. Protetor solar
  16. Repelente
  17. Sacos plásticos para guardar roupas sujas, fraldas usadas e outros itens
  18. Toalhinha de boca
  19. Toalhinhas ou lenços umedecidos
  20. Trocador de pano dobrável

Para facilitar a nossa vida
Por fim, quero deixar mais uma dica super prática para vocês. Dependendo do passeio, se é uma viagem longa ou ocasião especial, uma boa alternativa que sempre funcionou por aqui e que até hoje o Serginho gosta são as Papinhas Nestlé*.

A marca oferece uma variedade de mais de 30 sabores de papinhas (saudáveis e nutritivas) para as diferentes etapas do bebê (1, 2, 3 e Júnior), ou seja, desde a introdução alimentar, a partir dos seis meses, até quando eles começam a aprender a comer sozinhos, após os 12 meses.

Mas o que eu acho mais legal é que toda a linha de Papinhas Nestlé é feita sem adição de açúcares e de conservantes! E isso só é possível porque os produtos passam por um rigoroso controle de qualidade, desde a escolha dos ingredientes até o modo de produção (tecnologia de fechamento que garante a ausência de oxigênio e dispensa o uso de conservantes). Se você quiser entender mais como eles conseguem fazer isso, vale dar uma olhada nesse vídeo aqui (etapas 1, 2 e 3 das papinhas).

Para a segunda etapa da introdução alimentar, por exemplo, quando é a fase de desenvolvimento do paladar do bebê e do início da formação dos bons hábitos alimentares, as papinhas são bastante variadas com diferentes combinações de sabores, como: beterraba, caldo de feijão e legumes; carne, legumes e mandioquinha; peito de peru, legumes e arroz; laranja com mamão; banana com aveia; banana e maçã; e outros.

*Contêm açúcares próprios dos ingredientes. Não são alimentos de baixo ou reduzido valor energético e não contêm glúten.

“O Ministério da saúde informa: Após os 6 (seis) meses de idade, continue amamentando o seu filho e ofereça novos alimentos.”

Queridas, espero que meu check list e todas essas dicas sejam úteis para que vocês possam curtir bastante e com mais tranquilidade os passeios com seus filhos!

Beijos, da Mamãe Prática Fabi

Foto abertura: Mamãe Prática

Selo_serienestle

20 comentários sobre “Check list para sair de casa (sem estresse!) com o bebê

  1. Essa de deixar a bolsa pronta a gente aprende na marra né. …
    Eu de tanto tira e põe resolvi separar fraldinha de pano .. descartáveis. . Um pacote de lencinho umedecido e 3 roupinha só pra ficar na bolsa já. ..
    Aí na hora de sair e só conferir o que falta.

    Também levo soro fisiológico e álcool gel de bolsa…
    Aff Maria. . Agora tem o brinquedinho preferido..
    A sensação que eu tenho é que a bolsa está crescendo junto com Alice!!!

    1. oi Heloá, aff é mesmo parece que a bolsa também vai crescendo, mas depois de 1 ano começa a diminuir (risos). Legal sua dica do soro e do álcool em gel, obrigada por compartilhar com a gente! Beijinhos, Fabi

  2. tava legal o post ate virar uma propaganda descarada da nestle

    1. oi Aláya, como informamos no final do post, este conteúdo tem o apoio da Nestlé! Trata-se de um post patrocinado, fazemos questão de deixar isso claro para nossas leitoras, veja o selo da Série Especial. Beijos

    2. Exato. Pq dizer que são lapinhas saudáveis e nutritivas, foi forçar a barra

      1. oi Amanda, considero que essas sopinhas prontas são mais nutritivas e saudáveis porque não contêm conservantes nem adição de açúcares. Claro que oferecer para o bebê o alimento feito em casa é o ideal, mas quando estamos fora de casa, por exemplo, em um passeio ou viagem, é bom ter opções produzidas especialmente para bebês… Beijos, Fabi

  3. A lista parece imensa, mas no fim sempre fica faltando algo! amei as dicas, uma pena que minha filha ainda resite as papinhas da nestlé. http://fazendoafestadomeubebe.blogspot.com.br/

  4. Achei bastante interessante! Esta lista deixa a mamãe mais atenta as necessidades da criança! Uma pequena garrafa térmica com água morna tb ajuda muito em viagem.Parabéns mamãepratica;

    !

    1. Oi Maria de Lourdes, que bom que gostou e obrigada pela sua dica também! Beijos, Fabi

  5. Bem bacana a matéria….com certeza de grande ajuda para as mamães!!! Parabéns Fabi e Mari! =)

  6. Muito legal esse post, meninas! É bom para que as gravidinhas como eu já comecem a se preparar para o que vem pela frente na hora de sair com o bebê. Beijos, Rê.

  7. Adorei!!!! Estamos sempre na correria e sair de casa pode realmente ser dficil! Um checklist ajuda muito
    !

  8. Muito útil esta lista! Agora que serei mamãe pela segunda vez, preciso relembrar algumas coisas…isso já não faz parte da minha rotina…RS

    1. Olá Maria Carolina, que bom que gostou do nosso check list! Realmente, quando nossos filhos crescem, esquecemos muitas coisas de quando eram bebês! Que bom que o nosso post irá te ajudar! Parabéns pelo novo bebê 🙂 Beijos, Mamãe Prática Mari

  9. Dicas são sempre bem-vindas, principalmente na arrumação da mala. A gente vê como é importante esta organização apenas num momento de sufoco! No caso da alimentação, até hj carrego papinhas na bolsa. Já aconteceu de estarmos paradas no trânsito e chegar a hora de almoçar. Melhor oferecer uma papinha do que guloseimas ou tranqueiras.

    1. Oi Lú! Adoramos conhecer a sua rotina e concordo com você: sempre que puder evitar guloseimas, melhor. Ótima a dica! Beijos, Mamãe Prática Mari

  10. Importantísimo fazer a listinha. Nunca deixei faltar nada pra minha princesa. Ótima dica! De tanto fazer mala pra lá e pra cá agora faço check list de cabeça…rsss

    1. É mesmo Cris, a gente até decora o que precisa levar kkk obrigada pelo seu comentário, beijos, Fabi

  11. Acho interessante também ter uma bolsa de emergência… 1 troca de roupas de frio, 1 de calor, 3 fraldas, lencinho umedecido um potinho destes de papinha com misturinha para 2 mamadeiras, 1 mamadeira, 1 par de meias, 1 chupeta (quem usa), 1 manta que pode até ser usada de trocador. Fica numa bolsinha pequena para o caso de precisar sair correndo… Toda semana eu dou uma checada nas roupas, troco a misturinha da mamadeira é sempre q preciso sair rapidinho, recorro a ela!

    1. Olá Jéssica!

      Adorei a sua dica. É sempre bom a gente já deixar tudo arrumadinho e pronto em caso de emergência! Adorei te ver por aqui. Continue nos acompanhando. Beijos, da Mamãe Prática Mari.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.