Publicado em 2 comentários

Como organizar os brinquedos mesmo com pouco espaço

A ideia de ter um cantinho na casa para guardar e organizar os brinquedos é muito interessante. Neste artigo, a nossa colunista Renata McCartney, designer de interiores e mamãe do Oliver, mostra cinco formas criativas (e fofas!) de organizar os brinquedos. Com a palavra, a querida Renata:

Como organizar os brinquedos mesmo com pouco espaço

Com os apartamentos e as casas ficando bem menores e mais aparatos de bebês e brinquedos de crianças, o problema de espaço para quem tem filhos torna-se grande para muitos de nós.

Quando eles ainda são bebês, tem as banheirinhas, bebê conforto, inalador, etc., mas pelo menos só “você” manuseia essas coisas. E quando eles crescem, eles começam a mexer em tudo e carregar os brinquedos e outros objetos pela casa inteira.

Ideal é ter uma brinquedoteca onde eles podem ter todos os brinquedos ao seu alcance e você consiga, no final do dia, organizar e ir educando o pequeno a também organizar esse espaço. Mas se você não tem esse “ambiente” extra, o que dá para fazer?

A solução é CRIAR um cantinho dentro do próprio quarto, sala ou outro ambiente com peças que organizem os brinquedos.

1. Caixas organizadoras
Elas são um verdadeiro coringa e podem ser pintadas, revestidas de tecido, receber rodinhas, ficar soltas no ambiente ou embaixo da bancada…

Foto: Studio Gaea/Projeto: Renata McCartney
Foto: Fer Cesar/Projeto: Renata McCartney
Foto: Fernando Aguiar/Projeto: Renata McCartney

2. Porta-brinquedo empilhável
Esse artifício não toma muito espaço e abriga uma quantidade razoável de brinquedos.

Foto: Studio Gaea/Projeto: Renata McCartney para a Baby Dreams

3. Móveis customizados
Se a necessidade for de mais espaço, existem camas e outro tipo de mobiliário que podem ser customizados para acomodar mais espaço para organização. Sempre lembrando que cada modelo depende da idade da criança para que haja segurança necessária.

FOTO 06
Fonte BuzzFeed     
Fonte: Asoral  

4. Solução multiuso
Se você tiver uma parede disponível até na sua sala, essa estante que tem escrivaninha, criado-mudo e várias prateleiras pode acomodar caixas e livros e, por si só, já é uma peça decorativa que também pode ser utilizada por outros membros da família.

Foto: Studio Gaea/Projeto: Renata McCartney para a Baby Dreams


5. Na varanda

Como designer de interiores, já fui procurada por várias clientes para resolver esse problema de falta de espaço para brincar, guardar e organizar os brinquedos. Um dos projetos mais interessantes que fiz foi o de uma brinquedoteca na varanda de um apartamento. Elevamos o piso para nivelar com a sala e a pequena Alice ganhou um novo mundo só dela.

Foto: Fer Cesar/Projeto: Renata McCartney

Eu, como mãe, adoro ver meu filho brincando e deixo mesmo ele espalhar tudo pelo quarto, pela sala, etc., mas também sinto uma necessidade de ver essas coisas voltando para algum lugar (risos). Por isso, acho super importante ele saber guardar os brinquedos ou pelo menos me ajudar.

Espero que tenham gostado!!!

Projeto Renata McCartneyRenata McCartney é designer de interiores e eventos e viveu oito anos na Inglaterra. De volta ao Brasil desde 2012, trouxe de lá não apenas uma rica experiência profissional, mas também de vida. E uma das mais importantes foi ter se tornado mãe do pequeno Oliver. Muito criativa e detalhista em seus projetos, Renata transforma sonhos em realidade.

Beijos, da Mamãe Prática Mari

2 comentários sobre “Como organizar os brinquedos mesmo com pouco espaço

  1. Adorei as inspirações, vou deixar aqui salva pra me inspirar no novo.quarto do Gui

    Bjs Mi Gobbato

    1. Legal Mi, fico feliz em te inspirar amiga. Beijos, da Mamãe Prática Fabi

Os comentários estão fechados.