Publicado em 4 comentários

Chá de bebê ursinho para menino

Chá de bebê ursinhos

Este post tem um gostinho especial pra gente: vamos mostrar pra você como foi o lindo Chá de Bebê ursinho do nosso novo sobrinho de coração, o Noah.

Esse Chá de Bebê ursinho não foi feito por nenhuma empresa de eventos e decoração, nem por nenhuma doceira ou buffet. Essa festa foi feita com muito amor pela família e amigas da gestante. Veja que fofura:

Mesa principal 
A mesa principal com os doces deu um charme ao Chá de bebê. Enfeitamos com provençais brancos (são lindos, né gente?), balões no tema, ursinhos de pelúcia e uma espécie de pompom feito de papel crepom (item que geralmente fica pendurado nas festas). Optamos por não fazer bolo de fraldas.

Chá de bebê para meninos
Cantinho com a mousse, as mamadeiras, os brownies, tubetes e pirulitos de chocolate

Chá de bebê ursinho

Mesa principal com os ursinhos de pelúcia e o pompom azul logo na frente
Torre de doces para chá de bebê ursinho

Meninas, esta torre provençal é um charme! Geralmente usada para colocar cupcakes, desta vez optamos por colocar estes brownies com cobertura de doce de leite, que estavam deliciosos, e os toppers com ursinhos ajudaram a decorá-los no tema da festa.

Já as mamadeirinhas geralmente são usadas como lembrancinhas e as nossas receberam um doce feito de suspiro, morango e chantilly, o merengue! Você pode usar essa ideia e colocar outros doces ou guloseimas nas mamadeiras. Quem não comeu na festa, levou essa delícia pra casa!

Chá de bebê ursinho
Torre com brownies e merengues nas mamadeiras
Chá de bebê ursinho
Detalhe das mamadeirinhas que também estavam em outro provençal

Tubetes
Muito fácil de encontrar em lojas de festas, os tubetes ficaram fofos na decoração da mesa principal. Estes foram decorados no tema chá de bebê ursinho e receberam balinhas azuis. Assim como as mamadeiras, as convidadas também podiam levar como lembrança pra casa. Curtimos!

Chá de bebê ursinhos
Tubetes com balinhas azuis


Pirulitos de chocolate

Pirulitos de chocolate são tudo de bom! Estes eram no formato de ursinho e eram de chocolate com flocos de arroz. Difícil comer um só!

Chá de bebê ursinho
Pirulos de chocolate no formato de ursinhos

Mousse de maracujá
Essa mousse ficou um encanto com colherzinhas transparentes e lacinhos azuis, simples e prático de fazer! De maracujá, a mousse recebeu raspas de chocolate meio amargo. Ficou divino!

Chá de bebê ursinho
Detalhe da mesa com a mousse de maracujá

Brincadeira do cotonete
Essa brincadeira é bem simples, fácil de fazer e as convidadas costumam gostar. É só colocar alguns cotonetes em um pote e pedir para as convidadas darem seu palpite. Aquela que acertar ou chutar o número mais próximo da quantidade correta ganhará um brinde. Ah, não vale ficar contando.

Todas as brincadeiras deste Chá de Bebê ursinho foram inspiradas em outro Chá de Bebê que participei, de outra amiga minha grávida. Já contei tudo aqui: “10 brincadeiras divertidas para Chá de Bebê“.

Cartões de mensagem
É muito simpático  preparar cartões para as convidadas deixarem mensagens para o bebê ou toda a família. Você pode juntar os cartões e fazer um livrinho depois ou, então, como eu fiz: colocá-los dentro de uma caixinha. A caixa era  de MDF. Eu a pintei e coloquei adesivos (mas você também pode fazer com papéis de scrapbook que fica lindo).

Chá de bebê menino
Caixa para as convidadas deixarem as mensagens

chá de bebê menino

Revelação
Este Chá de Bebê não foi um Chá de Bebê Revelação, mas a grávida anunciou o nome do bebê durante a festa. Primeiro ela disse que a escolha nome estava entre 9 ou 10 nomes e falou quais eram. Então, pediu para cada convidada dar o seu palpite sobre qual o nome que foi o escolhido. A vencedora ganhou um brinde!

Mesa das convidadas
Cada mesa foi decorada dessa forma, com o mesmo balão presente na mesa principal. Um amor!

chá de bebê menino

Beijos, da Mamãe Prática Mari

Fotos: blog Mamãe Prática

4 comentários sobre “Chá de bebê ursinho para menino

  1. Oi
    Como vc conseguiu fixar esse varal de nome na parede de pedra?

    1. oi Andressa, esse varal era de papel mesmo com um fio de naylon. Você pode usar durex ou fita adesiva para colar na parede. Beijos, da Mamãe Prática Fabi

  2. Oi Fabi, boa tarde! onde você encontrou esses balões? São lindos, assim como toda decoração… Grata. Evelin

    1. Oi Evelin, tudo bem? Os balões azuis foram comprados em uma loja de artigos para festas (Tatuapé – SP). Já o desenho do ursinho foi impresso da internet, recortado e colado nos balões. Beijos, da Mamãe Prática Fabi

Os comentários estão fechados.