Publicado em 14 comentários

Resort com crianças: nossos dias especiais no Tauá Atibaia

Um resort com crianças para brincar! Foi com essa sensação, a de um resort para as crianças se esbaldarem de tanto brincar, que deixamos o Tauá Resort Atibaia em um domingo de julho, após três dias de muita diversão durante a Blog Trip Tauá, que tivemos o prazer de participar ao lado de outras mães blogueiras.

Localizado a apenas 59 km da capital paulista e 45 km de Campinas, o Tauá Resort Atibaia é uma opção para os pais de bebês e crianças que desejam descansar e, ao mesmo tempo, garantir dias de muita diversão aos pequenos. “Somos um dos resorts mais amados pelas crianças”, conta Odair Gonçalves, gerente geral.

Um dos pontos que nós mais gostamos foi encontrar um resort com opções para fazer com as crianças em dias de frio e chuva. Chegamos numa sexta-feira meio nublada, mas no sábado fez sol, apesar do frio, e no domingo um solão. E como estamos em pleno inverno, durante a noite, o frio ficava mais intenso mesmo. Mas com tantas atrações para as crianças, o clima nem incomodou. Nos divertimos muito!

Kids Club Papagaio Falamansa

Para quem tem criança pequena como a gente (Manuela acabou de fazer 5 anos e o Serginho tem 4 anos), o Espaço Kids (para crianças até 6 anos), dentro do Kids Club Papagaio Falamansa, é uma ótima opção, seja durante o dia, seja durante a noite depois do jantar.

Totalmente fechado, esse espaço fica localizado bem ao lado do Jota City e inclui brinquedão (que a Manu e o Serginho amaram), cama elástica, área para desenhar e pintar, uma história em quadrinhos gigante com o índio Torí e sua Turma (personagens infantis criados pelo resort), além de espelho maluco, entre outras brincadeiras. Todo o espaço é uma graça e foi projetado pela Augusto Higa Arquitetura Lúdica.

Espaço Kids
Manu e Serginho no brinquedão
Manu e Serginho se divertindo com o espelho maluco

No mesmo local, há o Espaço Baby Peixe Fora D’água para crianças de 0 a 3 anos. Lá os pais tiram os sapatos, relaxam e brincam confortavelmente com os bebês. Destaque para os aquários com peixes que inspiraram as animações Dory e Nemo. Nossas crianças ficaram encantadas!

Serginho no espaço para os bebês
Aquários que encantam as crianças

Para quem tem bebê
O resort realmente dá atenção às famílias com bebês, pois, além do Espaço Baby Peixe Fora D’água, há banheiros com trocadores, fraldário e Copinha do Bebê em diversos prédios.

Copinha do Bebê

Jota City – A Metrópole do Futuro

Outra opção em área coberta é a Jota City! Inspirada nos melhores parques temáticos do mundo, Jota City é uma cidade para crianças de 5 a 12 anos e foi criada com base em 4 pilares: Sustentabilidade, Tecnologia, Conhecimento e Diversão. São vários espaços temáticos e oficinas.

Levamos nossas crianças para a oficina do NutriCity e elas amaram fazer pizza com a Tia Sorriso, a nutricionista Thay Andrade, que também explicou pra gente sobre a pirâmide alimentar.

Mais atrações internas
A gente também se divertiu no salão de jogos, sala de cinema e boliche, e os adultos também podem usar a academia e o Espaço Bem-estar.

Área do boliche

Área externa

Cercado de área verde, o resort tem muito espaço para as crianças correrem e fazerem esportes (os adultos também!). Tem quadra poliesportiva, campo de futebol de grama sintética, quadra de tênis e de vôlei de praia, além de opções como arvorismo, arco e flecha e trilha ecológica. Super bacana para quem procura opção de resort com crianças!

Nossos filhos também adoraram o parquinho de madeira, cavalinhos, gira-gira e a casinha super fofa que ficam localizados junto às piscinas externas.

Piscina externa
Área externa com a casinha
Vista do nosso quarto
Manu e Serginho no gira gira
A casinha
Quadra de futebol

Piscina térmica

Outra surpresa foi a piscina interna térmica. As crianças amam brincar na piscina e não importa se é verão ou inverno, não é mesmo? Claro que nossos pimpolhos curtiram muito essa piscina que tinha uma parte rasa bem bacana para os bebês e crianças pequenas. Outro ponto que gostamos foi usar os chuveiros do próprio vestiário, assim todos nós saímos de lá de banho tomado, quentinhos e já agasalhados.

Piscina térmica

Recreação

Manu e Serginho nunca tinham ficado antes com recreadores (foi a primeira vez!). Quando soubemos em detalhes como é o trabalho das equipes de monitores e toda a estrutura e preocupação por trás disso, a gente ficou bem mais tranquila em deixar nossos pequenos come eles. Os taualegres, como são chamados, são realmente muito alegres, atenciosos e preparados para cuidar dos nossos filhos. Em alta temporada, o resort opera com até 34 recreadores, todos funcionários próprios treinados.

Quando a família faz check in no hotel cada pessoa recebe uma pulseira. Somente as crianças acima de 10 anos podem receber a pulseira branca indicando que podem circular sozinhas pelo resort.

Já os pequenos, como a Manu e o Serginho, recebem a pulseira laranja com o nome e celular do responsável, e a pulseira neste caso indica que essa criança só pode andar pelo hotel acompanhada dos pais, responsáveis ou dos monitores.

Outro detalhe que foi muito positivo é que, quando ficam com os recreadores, as crianças recebem um colete laranja (indicando que estão com a recreação) e só podem deixar os monitores ao longo do dia depois que o responsável pela criança assina um documento indicando que está retirando seu pequeno da recreação. Ponto para a segurança!

Além disso, o nome e o celular dos pais na pulseira laranja também é usado caso a criança queira voltar para os pais antes de terminar a programação com os taualegres. Os recreadores ligam para a gente ir buscar. Por tudo isso, a gente ficou bem segura em deixar a Manu e o Serginho, pela primeira vez, com os recreadores por algumas horas.

Uma novidade é que o resort irá testar, durante um mês, uma nova pulseira com GPS, por meio da qual os pais irão saber exatamente onde seus filhos estarão no resort. Que show!
Ainda sobre as pulseiras, quando a criança possui alguma restrição alimentar, ela recebe uma pulseira vermelha, que alerta os taualegres sobre isso, e ainda recebe lanches exclusivos.

No mês de julho, as crianças também tiveram aulas de musicalização, uma parceria com o Atelie de La Musique. Manu e Serginho adoraram!

Musicalização

Comidas e gostosuras

Se você está de regime, então esquece! Impossível se controlar diante de tanta comida gostosa e sobremesas incríveis. Todas as diárias no Tauá são com pensão completa e a cozinha é brasileira e internacional. Tivemos, por exemplo, jantares que incluíram comidas árabe e mexicana. Gastronomia deliciosa!

Manu e Serginho com os chefs Ricardo Martins e Acácio Santiago

Novidades que vem por aí!
O Tauá Resort Atibaia faz parte de um grupo que inclui outros empreendimentos (Tauá Grande Hotel Termas de Araxá, Tauá Resort Caeté e o Alegro Hotel by Tauá) e possui um projeto grande de ampliação e melhorias. Dentre as novidades no Tauá Atibaia, até 2019, o projeto prevê mais 780 apartamentos, novos restaurantes temáticos, um novo formato de restaurante kids, fazendinha, um novo projeto para as Copinhas do Bebê (hoje os pais já encontram as copinhas nos prédios), além de mais banheiros masculinos com trocadores (atualmente, alguns desses banheiros já possuem trocadores), afinal, hoje em dia, os papais também trocam muita fralda!

Serviço
Tauá Resort Atibaia
Site: http://tauaresorts.com.br/atibaia/
Facebook: https://www.facebook.com/TauaResorts
Instagram: http://instagram.com/tauaresorts

Meninas, esperamos que vocês tenham gostado dessa opção de resort com crianças, um passeio para fazer com os filhos o ano inteiro, inclusive no inverno. Nossa viagem foi incrível e fomos embora com um gostinho de quero mais.

Um beijo especial para as blogueiras que nos acompanharam 😊

Olha nós aí!

 Camila (Baú de Menino), Fabi (Mamãe Prática), Edilene (Etce … & Mãe) e Marta (Maria Babona)

Toda as mães do Blog Trip Tauá com representantes do resort!

Beijos, das Mamães Práticas Mari e Fabi.

Cadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

 

14 comentários sobre “Resort com crianças: nossos dias especiais no Tauá Atibaia

  1. Êêêê delicia! Ainda não fomos, mas esse lugar parece incrível. Diversão e descanso garantidos.

    1. Foi muito bom mesmo Gabi, lugar muito bom para curtir e descansar. Beijos, da Mamãe Prática Fabi

  2. Adorei o lugar! Tão pertinho de mim que moro em Igaratá.

    1. Que legal, está perto! Beijos, da Mamãe Prática Fabi

  3. Adorei esse resort, está na lista para ir conhecer, quem sabe nas próximas férias do marido

    Bjs Mi Gobbato

    1. Você vai gostar Mi! Tem uma ótima estrutura para quem tem bebê 😉 beijos, da Mamãe Prática Fabi

  4. Nossa que lugar incrível, ainda não conheço, e o bacana que é pertinho de são paulo , achei muito legal que tem sala de cinema e boliche, nunca vi em outros Resorts! Enfim, já anotei todas as dicas e fica como passeio para futuramente.

  5. Adoramos a dica do resort. Como somos do Rio nunca frequentamos os resorts dai. Já coloquei esse na lista.

  6. Parece ser um lugar incrível mesmo e que as crianças ficam seguras se divertindo.
    Gostei das dicas e pretendo visitar o Resort.

    Bjs.

    1. Legal Paulemi, depois nos conta como foi o seu passeio também. Beijos, da Mamãe Prática Fabi

  7. Uau, fiquei encantada por este lugar, Já tinha acompanhado algumas fotos pelo face.

  8. Que delícia de hotel. Deu até vontade de ir. Tudo lindo e uma ótima estrutura.
    beijos
    Chris

  9. Vou dia 15 e meu baby terá 6 meses! Estou ansiosa e obrigada pelas informaçoes.

    1. Que legal Alda, o resort tem um espaço ótimo para bebês. Espero que curta bastante. Beijos, da Mamãe Prática Fabi

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.