Publicado em

10 Comidinhas criativas de natal

Pesquisamos 10 ideias de comidas criativas natalinas para te inspirar a criar algo diferente para a festa da sua família. Com certeza, as crianças (e os adultos) irão ficar encantados!

Quacamole

Pão sírio com guacamole e tomatinhos. É só cortar o pão no formato de árvore. Você pode colocar tomate cereja para ficar ainda mais com cara de Natal. Outra ideia é trocar a guacamole por patê de ervas!

Fonte: Pinterest

Vagem natalina

Esse lanchinho tem muito cara de Natal e reúne diferentes ideias como frutas verdes e vermelhas, além de castanhas. Mas vale destacar a sugestão de criar uma árvore com vagem no palitinho. A estrela de cenoura deu um toque especial! Você pode fazer estrelas em frutas, cenoura e pães, por exemplo, usando cortadores para alimentos

Fonte: Pinterest

Minions divertidos

Além da árvore com vagem e tomatinhos cerejas ao fundo, esse lanchinho traz como dica os Minions com bananas. O chapéu pode ser feito com morango e mashmallow ou banana. Pães com frios no formato de estrela também combinam com o tema!

Frutas refrescantes

Melancia e kiwi são frutas que ajudam a refrescar no calorão  e as cores vermelha e verde lembram o tema natalino. O palitinho com uva, banana e damasco faz muito sucesso! 

Foto: Mamãe Prática

Boneco de Neve

Olha que ideia simples e criativa para criar um boneco de neve com pão, cenoura e mirtilo (pode usar azeitonas). Nesse caso o palitinho foi composto por morango, banana e uva.

Fonte: Pinterest

Lanche variado

Esse lanche reúne pão, frios, panetone, castanhas do Pará e frutas. Desta vez o palitinho foi feito com uva, banana, morango e damasco. Os utensílios usados nesse pratinho são da Loja Mamãe Prática.

Esse lanchinho foi criado pelo Mamãe Prática para o projeto Lancheira Saudável, em parceria com a TetraPak #pordentrodacaixinha #nãoémitoétecnologia #nãoémito

Foto: Mamãe Prática
Foto: Mamãe Prática

Comida ou arte?

Acredite essa árvore de Natal foi feita com comida, como purê de espinafre, ovos, tomates, pimenta, abóbora, nabo e batata doce! A criação é do @harleysfoof_art no Instagram. 

Fonte: @harleysfoof_art

Purê de batata verde

Purê de batata, spaghetti, romã, canela e laranja compõem essa árvore de Natal super delicada. A criação é da artista Hanni. Você pode misturar um pouco de espinafre refogado ao purê para deixar o alimento na cor verde. 

Fonte: @craftplanter

Árvore da abobrinha

Que encanto essa árvore feita com abobrinha e cenoura. Super delicada. A criação é da @eatsamazing no Instagram. Lindo! 

Fonte:  @eatsamazing

Petisco salgado

Uma ideia legal de petisco para as festas de final do ano é fazer palitinhos com muzarela de búfala, tomatinhos e rúcula, por exemplo. 

Fonte: Pinterest

Beijos, da Mamãe Prática Fabi