Clube Mamãe Prática

É rapidinho!

Basta preencher o formulário abaixo para:

  • Receber nossa newsletter com os posts mais recentes
  • Ficar por dentro das novidades do blog e da loja Mamãe Prática
  • Receber dicas de parceiros e cursos online relacionados ao universo materno-infantil

15 comentários em “Clube Mamãe Prática”

  1. é tempo de refletir, perdoar,visitar a igreja, orar, porque Jesus ressuscitou para nos salvar, páscoa não é só ganhar presentes ovos é pra refletir que Jesus está no meio de nós.

  2. Olá pessoal meu nome é Fabricia tenho 23 anos e sou mãe de primeira viagem,meu bebê tem 3 meses e nao quer dormi sozinho ele tambem so quer esta nos braços gente me ajudem por favor aguardo resposta,adorei este clube ensina muitas coisas boas e que eu desconhecia. Beijos sou a mais nova integrante do clube mamaepratica

    1. Olha Fabricia, meu bebê fará 3 meses dia 15, também não dorme sozinho, só no colo e acorda de 3 em 3 horas, o que já me deixa feliz pois no 1 mês ele dormia na minha barriga a noite toda por conta das cólicas, eu dormia sentada.. Já me cobrei quanto a isso e li várias coisas, percebi que tem muitas linhas de pensamentos e criação de filhos, uma delas fala pra deixar chorar, eu não consigo! Outras falam da rotina do sono, consigo dar o banho, que acalma, mas ele estressa pra por roupa e desperta.
      Lendo mais coisas percebi que muitas mães não dormem a noite toda por mais de um ano, outras colacam a rotina de dormir sozinho com uns 6 meses quando o bebê entende melhor. Acho que estou querendo amadurecer meu bebê cedo, então decidi acalmar meu coração e fazer ninar no colo, ele quer o meu cheiro, apenas isso e sei que uma hora vamos sofrer, porque volto a trabalhar, mas decidi não faze-lo sofrer antes.
      Minha dica é :faça o que o seu coração mandar, não se apegueba textos pois cada um vive sua realidade. Se achar necessário ele dormir sozinho, comece pelas sonecas do dia, pois a noite estamos mais cansadas e nos irritamos mais.
      Espero ter ajudado.
      Bj
      Andréia Cano

  3. Concordo com a Andreia. Cada um é cada um. Meu primeiro filho, hoje com 11 anos, só dormiu uma noite inteira depois do 1° ano. Hoje estou gravida de 5 meses e espero outro menino. Tento não fazer expectativas, vou respeitar o ritmo dele. O quartinho já ta pronto e estou planejando que ele vá dormir lá, durante a noite, depois de 1 mês. Mas tbm já tô comprando um berço portátil pra ficar no meu quarto, caso se faça necessário por mais tempo.

  4. Eu adorei essa matéria pois estou passando por isso,tem dias que minha bebê de um ano e dez meses vai ao penico,outras no vaso,comprei até a tampinha,mas tem horas que é a fraldas,acho ela as vezes com preguiça …Deve ser normal né.bjs

    1. oi Lidiane, sua filha ainda é bem novinha, vale observar todos os pontos do post para avaliar se ela já dá os sinais de que está pronta para deixar as fraldas. Beijos e boa sorte! Mamãe Prática Fabi

  5. Olá boa tarde. … Tenho uma filha que vai fazer 3 anos em abril… ela ainda mama… eu gostaria de saber até que idade posso amamentar?
    E qual o leite mas indicado pra ela ?
    Alguém pode me ajuda?

    1. Oi Raquel. O Ministério da Saúde e as sociedades médicas recomendam a amamentação até 2 anos ou mais. Existem algumas linhas que estimulam a amamentação prolongada, mas isso é algo muito pessoal (parabéns por ter amamentado sua filha!!). Caso você queria começar a dar outro tipo de leite, existem várias opções no mercado, vale conversar com o pediatra. Deixo aqui um post com o pediatra Jairo Len que explica quais são as diferenças dos tipos de leite:
      Como escolher o melhor leite para os nossos filhos
      https://www.mamaepratica.com.br/2015/04/01/qual-o-melhor-leite-para-nossos-filhos/

      Beijos, da Mamãe Prática Fabi

  6. Gostaria muito de receber cardápio semanal de almoço e jantar, para crianças de 4 a 6 anos.Cardápios saudaveis, para que eu possa me planejar durante a semana.
    Desde já, obrigada!

    1. Oi Alessandra, tudo bem? Não sei se você já viu, mas nós temos alguns posts no blog que talvez possam te ajudar e sirvam de inspiração para a alimentação da sua família. Espero que ajude. Beijos, da Mamãe Prática Fabi

      Alimentação saudável (cardápio para crianças de 2 a 6 anos)
      https://www.mamaepratica.com.br/2016/07/07/alimentacao-saudavel-colesterol-alto/

      Cardápio infantil semanal para crianças de 2 a 6 anos
      https://www.mamaepratica.com.br/2015/08/20/cardapioinfantil/

  7. Olá meu filho tem 1 ano e 11 meses, pronuncia algumas palavras e até repeti algumas palavras que falo, mas tô bastante frustada porque não fala ainda “mamãe”, falo algumas palavras como: pai, tia, agua, etc… ele repeti, o pai dele fez aniversário, eu falei “parabéns papai” e ele repetiu, e a palavra “mamãe” nada de falar. “O que vc tem a dizer disso?.”

    1. Olá Leila,

      Para respondermos a sua dúvida, contatamos a fonoaudióloga Maria Carolina Furlan. Segue a reposta dela para a sua dúvida:

      “Boa tarde, Leila! Nesta idade a criança já consegue se expressar pela fala seja por palavras isoladas como através de pequenas frases como “quero suco”, “dá a bola”. Se isso ainda não está acontecendo, pode ser que ele esteja com um atraso no desenvolvimento da fala. Isso merece atenção e sugiro uma avaliação fonoaudiologica para esclarecer os motivos deste possível atraso e, caso necessário, já iniciar o tratamento.”
      Fonoaudióloga Maria Carolina Furlan – WhatsApp: (11) 99482-7112

      Leila, esperamos que esta orientação possa te ajudar.

      Abs

      Mamãe Prática Mari

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornalismo materno de qualidade